sábado, 31 de dezembro de 2011

Esperando...

...2012 chegar para poder escrever ao longo desse ano...
palavras alegres, firmes, decididas, acertivas, comemorativas, otimistas, agradecidas...enfim palavras com cheiro e sabor de vitórias...!!!!

2012 pode vir que serás bem vindo!!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Tudo errado...

Comendo bastante...tenho apenas feito pilates e caminhadas...tentando impor disciplina...cansada de tantos serviços ao mesmo tempo..........mas mantendo a calma e estudando uma forma de entrar na linha...preciso AGIR e depressa!!!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A D O R E I


Apaixonante...gostoso...requer equilíbrio...concentração...mexe com a musculatura (principalmente a da barriga)... saí da aula pensando: Por que não começei antes???
Acho que amanhã meus "musculinhos" estarão todos doloridinhos.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Muito pensamento...

e pouca ação! é isso que está acontecendo comigo.
Tô com vontade de fazer uma série de coisas...
de mandar minhas vergonhas pro espaço...
de ter uma postura mais audaciosa!
Quero mudar!!!
Amanhã vou começar a fazer Pilates já observei algumas vezes e acho interessante fora que a professora lá da academia é muito boa, ela dá Pilates com a bola, minha sobrinha toda cheia de graça soltou essa: Uma bola vai interagir com outra, pode??? pode!!!! viadinha ela me paga!!!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Fim de semana...

Alimentação toda errada...niver de minha irmã no sábado a noite (churrasco completo + sobremesas + bolo) com direito a café da manha no domingo com bolo, churrasco no almoço + sobremesas, café da tarde com bolo...
A semaninha sem doce foi pro vinagre!!!!!!
***De bom mesmo neste finde foi hoje a vitoria do meu COXA.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Uma semaninha sem doce...

E já no 1º dia minha irmã me chama no muro (ela é minha vizinha) e me dá um potinho com cocada caseira mas pensa que eu comi?? que nada até agora tô tratando ele com "falso desprezo"!! sem outra alternativa enfiei ele na geladeira e por enquanto está lá...intocavel e incomível! O pior de tudo é que domingo minha irmã me deu um pouco e simplesmente tava docinha, deliciosa...mas eu tô cheia dos propositos e felizmente resolvi provar de novo minha calça do uniforme e de novo ela tava estrangulando minha cinturinha daí até perdi o tesão de comer a cocada, pensei...vou lavar uma cabeça de brócolis e outra de couve-flor e por pra cozinhar que eu ganho mais! tomara que a determinação perdure até a hora de ir dormir.

domingo, 6 de novembro de 2011

O agora é este...o depois só em jan/12!

As duas fotos foram tiradas hj para o "Desafio Desistir Jamais" da Lu Francesa: a 1ª é com roupa de ginastica que eu ainda não tenho coragem de usar e a 2ª é com uma nova camiseta que ganhei lá nos correios há 1 mes atrás e apesar de ser tamanho G em conjunto com a calça do uniforme (que tem um cós altão e deve ter sido confeccionado pra mulheres com cintura de Barbie que está bem longe de ser o meu caso) que aperta minha cintura formando "duas" camadas destacadas: as das banhas saltando onde deveria ser minha cintura e a do barrigão, mas nada que uns 8 quilos a menos façam como num passe de magica desaparecer as camadinhas destacadas que a camiseta faz questão de salientar, por enquanto tenho a vantagem de que meu gerente não se importa no uso completo do uniforme então tenho usado só a camisa e blusa do uniforme que são bem largas! mas vai que o homem muda de idéia...e tb não vejo a hora de poder usa-la apesar de que quase todo mundo ache ela com cara de pijama eu ainda acho ela mais bonita que a camisa do uniforme...qualquer dia tiro uma foto com uniformizada com a camisa.

sábado, 5 de novembro de 2011

83,5kg...

Foi o que a balança registrou hj...fiquei feliz, pois fiz por merecer tenho comido bonitinho e esta semana fui 3 x na academia levando em consideração que teve feriado e ontem a Sanepar (empresa responsavel pelo abastecimento da agua em Curitiba melhor dizendo no Paraná inteirinho) veio fazer uma manutenção no meu hidrometro que mesmo com o registro fechado tava girando!! meu cachorro adotado (um futuro ex-sarnentinho que já tá quase 100% sob controle) é que ele tem uma espécie de sarna a Dermodécica (sarna negra) que não cura apenas controla-se quero postar as fotos que tirei dele durante todo o tratamento assim que ele estiver com a pelagem completamente normal.

Amanhã vou tirar fotos para o antes do Desafio da Lú...e vou tb posta-las aqui...acho que vai me animar!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Que seja igual...

Ontem meu dia foi perfeito...comi pouco e andei um montão!!! fiquei com preguiça de ir pra academia pq depois de umas feriazinhas (adoro ficar em casa na boa com 24h a disposição pra fazer o que eu bem entender) vem a volta ao trabalho...e a rotina que já não me é tão agradável. Hoje vou recarregar as pilhas da minha Jurassic camera pra poder postar umas fotos minhas e tb do meu dog sarnento que adotei da rua e já esta quase curado.
Até agora meu dia está sendo identico ao de ontem e que ele prossiga assim até eu ir dormir...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Re-re-reínicio do ínicio!!!!

Tenho pensado bastante em como me engano!!! fico mentindo pra mim mesma dizendo que desta vez a dieta será pra valer e o que vejo é que: as pessoas que realmente chegam a sua meta são aquelas que não abrem excessões que miram num objetivo e vão até ele custandando o que custar...literalmente pagam o preço!!!! e eu?? como meio bonitinho "um" dia e me encho de porcarias nos outros "seis", a balança até tenta ajudar pois nesse dia que como legalzinho ela abaixa absurdamente o peso mas eu sem um pingo de perseverança coloco tudo a perder!!!!
To me sentindo uma "M" e com raiva de mim!
Mas deixando de lado estes sentimentos resolvi dar a 1.001 chance e disposta a reverter o quadro.
Me pesei hj pela manha de barriga vazia e após ter ido ao banheiro e tirei tb as medidas para um acompanhamento mais preciso.
Tenho pão integral, frutas, verduras, granola, castanhas,iogurte...então vou poder fazer uma alimentação bem equilibrada e nutritiva. As medidas estpui colocando na lateral do blog.
PESO DE HOJE: 84,9 quilos

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E o peso hj?


Já baixou (eliminação dos excessos!)
Ao longo do dia...vou anotando tudinho!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Eba, férias...

Serão pouco dias...mas o suficiente para dar uma descansada e uma alavancada na RA e na AF, porque o negócio por aqui andava muito devagar. Pretendo fazer umas sopinhas e alguns leguminhos com carne para o jantar já que terei mais tempo e vontade. Vou postar meu dia-a-dia das férias com direito a fotos dos cardápios diários e dos progressos na balança!
**Hoje qdo acordei pesei 84,7 quilos
**Minha meta para o dia 31/10 é de 80 quilos redondos
Não é demais para 2 1/2 semanas até pq parte deste peso ainda não está agregada a este corpitcho são apenas excessos de comes e bebes que ainda estão para serem eliminados e claro alguma eliminação de massa corpórea tb!! depois de atingida esta 1ª meta proposta daí o processo ficara mais lento.
**Que a determinação, a disciplina e a força de vontade sejam meus carros chefes nestas minhas férias!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mudar é preciso...

Estou...
pesada
cansada
precisando estudar
precisando emagrecer
Estou sentindo que vou mudar...
E vou aproveitar minhas micro-férias para descansar e planejar tudo nos mínimos detalhes!!!

Estou deixando meus cabelos crescerem um pouco e agora tá naquela fase da franja quase parar atrás da orelha me irritando um montão!!!

domingo, 25 de setembro de 2011

Novidades...

-Semana passada comprei uma balança nova e agora sim tenho uma balança digital para registrar com maior precisão meus quilos/gramas eliminados!

-Adotei um dog sarnento e estou fazendo nele um tratamento intensivo (ele tem sarna demodecica)... já deu uma bela melhorada! depois dele saradinho posto fotos do antes/durante/depois.

-Daqui alguns dias pego 12 dias de férias (dividi-as pegando 10 em outubro e 20 em março)...uhuu!!

-Tenho ido à academia mas tb tenho exagerado comendo muiitas porcarias.

domingo, 4 de setembro de 2011

Ufa...que domingo produtivo!!!


Tô aproveitando o solzão aqui em Curitiba e olha só qta coisa já fiz hj:
-fui no mercado duas vezes, já que da 1ª vez tinha ido principalmente para comprar leite condensado e outras coisitas mais...e não é que esqueço de comprar o bendito, daí lá fui eu de volta!!!
-dei banho nos meus 3 dogs (um deles tem sarna demodécica -->adotei-o a uns 40 dias mas ainda vou deixar ele bem lindão)
-fiz almoço
-plantei num vaso uma muda de copo de leite
-lavei roupa (na máquina mas como ela tá estragada tenho que por agua para a lavagem e para o enxague com bacia, mas daqui a alguns dias vem o técnico arrumá-la)
-to fazendo pão na minha MFP
-cortei legumes para fazer sopa a noitinha.
É brinquedo não...ainda bem que tem 2 dias de feriado pela frente (7 e 8 que é dia da Padroeira de Curitiba Nsa. Senhora da Luz).
Foto do meu almoço de hj (arroz / carne de porco / beterraba ralada c/ temperos e raiz forte)

sábado, 3 de setembro de 2011

Quase uma pizzaiola...


*** Já é a 3ª vez que faço pizza e cada dia tá ficando melhor...na de hoje só faltou um pouco mais de queijo e a massa ficou bem crocante!
Ainda nos meus planos está o de fazer uma doce.






***Meu almoço de hoje: arroz, repolho refogado, sardinha c/ cebola e salada de tomate.




*** Tenho ido com frequencia na academia e tirando hoje que comi pizza minha alimentação nesta semana foi bem bacaninha!!
Semana que vem a academia estará aberta somente na 2ª e 3ª feira, quero ver se faço alguma atividade alternativa tipo: caminhada de 1 1/2h + alguns abdominais.
*** E o peso...continua estagnado nos 80kg com alguma oscilaçãozinha para mais ou para menos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sol de primavera...


"Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
Sol de primavera abre as janelas do meu peito
a lição sabemos de cor
só nos resta aprender..."

Beto Guedes

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Acordei...

Agora foi...peguei no tranco e tô embalada!!!!
Tenho ido diretão pra academia e feito caminhadas tb!!!!
Tenho sonhos...
Tenho metas...
E falta só um pouquinho pra engrenar nos 100%.
Mas agora que a noite chegou...
Só tenho sono!!!!!
Vou dormir para acumular energias pois amanhã tenho mais um degrauzinho rumo ao meu objetivo.
Até

domingo, 17 de julho de 2011

Eu na formatura da filhota...

Enfim filhota está formada (Comunicação Social - Publicidade e propaganda)!!!!
Estas fotos servirão de comparativo para daqui há alguns meses qdo terei um casamento e até que ele chegue quero estar com os braçinhos só contendo massa magra!!


domingo, 10 de julho de 2011

Não consegui emagrecer...

Formatura da filhota já é sábado que vem e não consegui emagrecer como queria...mas fui lá e comprei meu vestido mesmo assim!!! é verde e até que ficou bonito, tô torcendo pra que não esteja muito frio no dia é que aqui em Curitiba oscila muito a temperatura (num dia vc fica de camiseta no outro com trocentas blusas).
Abaixo fotos da 1ª comunhão de minha sobrinha que foi domingo passado.
Nas fotos estão eu e meu irmão que somos além de tios os padrinhos da Letícia e também meu sobrinho Breno.


domingo, 26 de junho de 2011

Tentando fazer diferente...


Café da manhã: chá + pão frances s/ miolo c/ requeijão ligth + 1 cueca virada(não devia)

sábado, 25 de junho de 2011

Santa balançinha...

Que legal a bichinha resolveu ceder e o peso de hoje....79,2kg e isto está me deixando empolgada e aproveitando a maré a favor...(tudo bem pode até ser perda de liquidos mas para mim o que importa e ver o registro na balança que por uns bons meses ficou entre 80-81-82kg com ou sem líquidos!!!!) e vou fotografar todas as minhas comidinhas deste fim de semana.










A gorda não satisfeita em fechar o dia com chave de ouro e já pronta pra dormir atende ao telefone e não recusa em ir comer pizza na casa de minha irmã (mora ao lado de minha casa!!!!) já que a cagada foi feita e não fui forte o suficiente para evitar o negocio é fazer diferente amanhã.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Enfim na dezena dos 70....

Nem acredito que consegui voltar pra dezena dos 70....hoje me pesei 2 vezes e as duas deram 79,5Kg, fiquei muito feliz!!!!!!
Que venha logo a dezena dos 60......agora ninguém me segura!!!!!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Bem comportadinha...


É meu feriado foi rendoso:
minha alimentação foi bem legal e aproveitei pra adiantar algumas pendencias que seriam feitas no sábado ou domingo.
Fotos do meu café (café c/ leite + pãozinho de centeio c/ margarina light + 1 banana), almoço (bife a milanesa rsrsr + arroz + feijão + saladas variadas + pedaçinhos de polenta + ponkan) e jantar (sopa de abobora c/ 1 colher de requeijão light)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Estaca quase zero!!!

Sexta a tarde exagerei e comi bastante tá certo que dentre este bastante também rolaram frutas...é eu adoro frutas e exagero mas teve também doce...pão...hamburguer...
Não muito satisfeita no sábado so dei uma jacadinha a noite e comi 3 pedaços de pizza daqueles bem pobrinhos de queijo e com champignom, menos mal!!!!
Domingo comi 1/2 barra de laka (acho que era de 180g)e de noitinha comi 2 fationas de bolo marmore com uma coberturinha ruim de chocolate daqueles hodrogenado que tem gosto de gordura, ruizinho mesmo!!
Mas ontem comi direitinho...hoje também....e mais amanhã se eu comer direitinho ficará no empate!
Essa semana ainda não fui pra academia fiquei somente na minha horinha matinal de caminhada, vou tentar ir amanhã para ficar o feriado em casa sem remorso.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

3º dos 35 dias...

Dia perfeito!!!
-Alimentação Ok
-Caminhada pela manhã Ok
-Academia Ok
-Liquidos 1/2 do que deveria
-Qtde de pontos: +-350

Balança viadinha-->Inerte!!!! mas uma hora ela vai ter que mexer e será para baixo!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

2º dos 35 dias...

2º dia perfeito!!!
--Alimentação Ok
--Caminhada pela manhã (foi um pouco prejudicada devido aproveitar meu intervalo de 1h para passar um fax e pagar uma conta de agua, mas caminhei.
--Academia Ok
--Liquidos pouco mais da metade do que deveria.

E a desgraçadinha da balança nem tchum-->> mesmo peso de ontem 80,5kg...mas sem maiores problemas eu vencerei ela no cansaço!!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

1º dos 35 dias...

Hoje de manhã me pesei e continuo com 80,5kg!
Faltam 35 dias para a formatura de minha filha.
Quero me livrar da maior qtde de gordura que eu conseguir sem loucuras!!
Estou me propondo a fazer desses 35 dias cheios de prazer em cuidar de mim...
Começei hoje e fiz tudo direitinho:
Alimentação Ok
Academia Ok
Caminhada de manhã Ok
Só me faltou agua...mas com a temperatura que anda por aqui...sem chance!

sábado, 11 de junho de 2011

Os sobreviventes do meu Kit Mococa!!!


Olha a prova de que estou virando uma Lady no quesito alimentar!
Estes produtos da foto são os sobreviventes do meu Kit que ganhei no dia 24/05 (da Gina no sorteio realizado no seu blog)! se fosse em outros tempos o unico registro que eu teria hoje seria algo a mais na balança, ponto para mim!!!
Na ultima semana fiquei em 3º lugar em eliminação de peso no desafio das estações com -1,2kg.

Tô precisando tirar fotos minhas para fazer comparações só não vai ser hoje porque tá muito frio aqui em Curitiba (2º) e cheia de roupa não rola!!!

domingo, 5 de junho de 2011

Minha meta...

Estou determinada para eliminar 6 quilos em 6 semanas!!!!
Tenho me alimentado bem (poucos deslizes), feito caminhada todos os dias e semanalmente tenho ido para a academia algumas vezes com maior frequencia outras com menor frequencia mas tenho ido!!!
A formatura de minha filha será em julho e quero estar o menos gorda possível então me impus limites e estou conseguindo pois tenho algumas guloseimas que ganhei da Mococa e que estão guardadinhas no armário é lógico que de vez em quando meu lado gordo sonha em comer algo de lá mas meu lado magro está mais forte e tem me protegido das tentações!!
Me pesei ontem pela manhã e estava com 80,5 quilos quero estar no dia da formatura com 74 quilos e só depende de mim.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quanta coisa...

Gente do céu...tô me virando nas 24h e quase tudo ainda continua pendente!!
Academia, companhia de direção de minha filha, casa, dogs, ainda por cima acabei comprando um casalzinho de galizés e que terror o desgramadinho do galo começa a cantar perto das 6h e vai fundo até as 7h e haja sono profundo para alguém conseguir dormir!!! Meu irmão tem uma colega de trabalho que mora num sítio e pelo visto vai leva-los...tomara pois qdo comprei não imaginei que ele teria um gogó de ouro, fico preocupada com meus vizinhos mas todos disseram que já acostumaram mas não sei não!! são vizinhos antigos de repente não quiseram me chatear!! Peninha pois são tão pequeninos e tão bonitinhos.

A alimentação tá ficando jóia isso até chegar meu kit da Mococa que eu ganhei ao participar do sorteio no blog da Gina (Nacozinha) só tem coisa boa lá dentro e um montão de coisas!!
E como azar sempre vem acompanhado e sorte também...ganhei em outro sorteio um avental lindão e um medidor e assim que eu pegar minha camera com minha irmã posto as fotos dos meus premios.

Academia todos os dias.

Tudo mudou...só meu peso continua o mesmo!!!!!
(ISSO POR POUCO TEMPO)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cansada...

Há menos de uma semana de minhas férias...tô que é um caco!!!!
Mas...apesar do cansaço tô feliz demais!!!!
Adoro a vidinha de ficar em casa com tempo pra tudo até pra não fazer nadica de nada!!!
Venha a mim...

sábado, 2 de abril de 2011

Reflexões...

Meu peso é o resultado matemático de que comi muito mais calorias do que gastei!!!! e para reverter isso é só refazer os cálculos e partir para a ação!!!!
Tive uma semana complicadinha...
Segunda não pude ir pra academia porque tive uns afazeres com minha filha + um bate-papo com um pedreiro e lá se foi minha tarde...
Terça fui malhar...fiquei toda façeirinha!!!
Quarta vi um cachorro atropelado estava vivo mas pouco móvel conversei com ele um pouquinho mas tive que ir correndo para casa onde aguardei a entrega de uma porta que havia encomendado e agendado + voltei pra ver o cachorrinho e fui pensando em como ajudá-lo mas qdo cheguei lá o bichinho não tava mais...ficou a duvida se era mais um susto e ele conseguiu sair andando sozinho ou alguma outra pessoa levou-o ao veterinário...ou o dono dele morava proximo e resgatou-o...sabe lá, daí a malhação foi pras cucuias!!!
Quinta / sexta acordei com uma dor insuportável nos braços não sei se foi por conta de ter feito exercícios com peso mais elevado ou foi o carregamento da porta que me machucou, hoje graçias estou melhor dos braços mas desde ontem com uma coliquinha que aparece de vez em quando.
A alimentação foi meio termo...

Agora segue as respostas do questionario do desafio:
Quantos quilos você precisa perder para se sentir melhor? 12
Você subestima a capacidade de conquistar seus objetivos? Não
O que te impede de emagrecer? Poder de decisão em baixa!!!
Você consegue comprar roupa normalmente? Não
Você é gorda de verdade ou só precisa perder alguns quilinhos? Alguns quilos
Você usa calça jeans sem lycra? Sim
Você troca de roupa mais de uma vez sempre que vai sair? As vezes
Você frequenta praias e piscinas com frequência? Não
Seu peso impede que você faça alguma coisa que gostaria? Sim...
O que você comeu de "purpurinado" hoje? Uma coxinha
Como se sentiu depois? Satisfeita...tava com vontade há alguns dias
Você é feliz? Sim
O que falta em sua vida? Queria gostar de cozinhar...
Se você tivesse direito a três desejos, quais seriam ? 1º que os animais fossem respeitados, 2º que o ser humano tivesse mais consciencia, 3º que todos os que eu gosto morressem velhinhos...
Se você acordasse com o peso desejado, qual a primeira coisa que faria? Daria um sorriso de satisfação
Como você acha que será sua vida quando estiver com o peso ideal? Com alguns gastos a mais (roupas).
O que você está fazendo para que esse dia chegue logo? Tentando me alimentar melhor, fazendo caminhadas e ainda na batalha de uma maior frequencia na academia.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Reorganização quase total...

Olha tirando a parte que cabe ao serviço estou me reorganizando geral...
Já retornei a academia...
Já me consultei com a nutricionista...
Já tomei vergonha na cara e parei de fazer com que quase todos os dias fossem o último dia de comilança...de despedida da orgia alimentar!!! com esta atitude só consegui foi ganhar quilos, quilos estes que já haviam sido eliminados, mas cá estou pronta e decidida a reverter a situação.
Que bom nestas horas ser imprevisível...pois quando todos acreditavam que eu tinha desistido ...eu apareço com minha cara-de-pau e me dou mais uma chance para vencer!!
Eu acredito em mim!!!!!
Hummm já sinto o cheirinho das minhas férias...que delícia!!!

domingo, 6 de março de 2011

Sorteio no Blog Viver Bem











Para participar é só acessar o link: http://blogviverbemviver.blogspot.com/2011/03/37128-marco-niver-do-blog-sorteio-no-ar.html ler as regrinhas, preencher o formulário e...torcer para ser o felizardo!!!!